Pular para o conteúdo principal

Pense na aposentadoria: nunca é cedo!

Que Deus amoroso é esse?


Recentemente fui questionado sobre o episódio apresentado na Bíblia (1 Samuel 15:1-3), onde Deus manda Saul matar todo um povo, homem e mulher, meninos e crianças de peito! Como um Deus amoroso manda matar crianças e bebês?

A pergunta é pertinente, uma vez que Deus diz que ama a todos e seus seguidores proclamam que ele, muito mais que amar, é o próprio amor (1 João 4:8)

Realmente é muito estranho um Deus que ama, mandar matar, mas precisamos pensar primeiro que é ele quem tem todo poder sobre a vida e portanto, qualquer morte será por ação ou permissão dele, mesmo a natural, que na verdade não existe.

Como assim? Não existe morte natural? É isso mesmo! Deus não criou o ser humano para morrer, mas para viver eternamente. A morte é um acidente de percurso, para o homem. Não uma surpresa para Deus.

Quando o homem pecou, ele introduziu a morte no mundo, na sua vida. Aquela história de "se comer da árvore, morrerá" não era brincadeira, era sério e aconteceu. Então a morte passou a fazer parte da nossa vida e é por isso que é tão difícil passar por ela, tanto para os que vão, como para os que ficam. Não fomos criados para morrer, mas para viver, a morte não é algo natural.

Nessa questão, morte, seja provocada ou não, é culpa do homem e não de Deus, ele avisou: se comer, morrerá! O salário, a paga, o preço do pecado é a morte, ainda que seja Deus quem controla o momento e a forma de nossa morte.

Mas nem tudo é choro ou tristeza, pois Deus quis acabar com o domínio da morte, e o fez.

Por mais paradoxo que possa parecer o domínio dá morte foi encerrado com a morte! Mas não foi com qualquer morte, foi com a morte do Filho de Deus. E muito mais com a ressureição dele, pois “de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos. (...) E a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos (1 Coríntios 15:20-21).

Aí sim, agora podemos ver que Deus amoroso é esse!

Esse é o Deus amoroso que envia seu Filho para morrer no lugar de pecadores como nós que o culpamos e o questionamos por que ele permite que soframos por consequência dos nossos erros.

Aí está o Deus amoroso que nos amou de tal forma que providenciou para nós a salvação das desgraças, ainda que tenhamos que sofre por algum tempo.

Aí está o Deus amoroso que deu seu único Filho de presente para nós e exigindo apenas nossa submissão a ele pela fé.

Esse é o Deus que nos deixa sofrer para conhecermos a ele e que de graça nos dá a salvação e demonstra seu amor por pecadores que nada mereciam além do castigo eterno (Romanos 6:23).

Lucas Brizzola

10/03/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inglês na Net

Aqui você encontra a sugestão de vários cursos de inglês na internet. Alguns são pagos, outros meio a meio, mas a maioria é GRÁTIS. Aproveite e compartilhe! ENGVID Assista aos vídeos como se estivesse em uma sala de aula. Professores nativos do Canadá. Aulas com boa didática e vários estilos, sotaques, níveis e há também exercícios e textos. MEMRISE A proposta deste, logo na entrada é “tornar a aprendizagem de línguas e vocabulário tão cheio de alegria e vida que você vai rir em voz alta”. Talvez isso seja um exagero, mas com certeza o aprendizado é bem prático através de exercícios. Ele te dá palavras com os significados, tudo em inglês, e depois cobra o que você aprendeu. PREMIER SKILLS Aqui você aprende inglês através do futebol. Os materiais irão cobrir o mesmo tipo de linguagem que você encontraria em qualquer curso de língua, mas o tema das aulas será de futebol ou relacionado ao futebol. Não é um curso de inglês de futebol, mas um curso de inglês com

9 razões para ir de ônibus ao trabalho

Inspirado no Bruno Coutinho ( O que aconteceu quando decidi vender meu carro e investir o dinheiro ), que se inspirou no Ofli Guimarães (Por que troquei meu carro pelo Uber), resolvi escrever porque não vou de carro ao trabalho e a outros lugares e sim de ônibus (preferencialmente) e de metrô (subsidiariamente). Preferencialmente de ônibus por que de onde moro aos lugares que costumo ir, o ônibus é a melhor opção em Sampa. O metrô fica para situações, assim, outras se necessário. 1)    Não há estresse do dirigir no trânsito engarrafado Dirigir para mim é uma coisa prazerosa, mas com os engarrafamentos constante ou a lenga lenga para o carro andar no trânsito de São Paulo, o prazer se torna irritação e estresse. Ir de ônibus me poupa disso. Com lentidão ou não, estou lá tranquilamente sem me preocupar e muitas vezes meu ônibus vai pela faixa exclusiva e, portanto, mais rápido! 2)    Não há riscos de riscos ou coisa pior no carro Quando coloco meu carro na

Deus tem que me curar. Será?

Nos dias de hoje vemos uma ânsia pela cura que muitas pessoas passaram a exigir de Deus que ele a cure. Determinam que assim será e declaram que se a pessoa está doente é porque está em pecado. Será assim mesmo? Vejamos o caso clássico de Eliseu, um dos maiores profetas, o qual sabia que estava doente e ia morrer daquela doença. Estaria Eliseu em pecado tal que Deus não poderia curá-lo ou mesmo perdoá-lo? Leia a história dele e veja que não era isso. Ele continuava em comunhão com Deus e tanta que o seu defunto, isso mesmo, ele morto, ressuscitou uma pessoa (2 Reis 13:14, 21). Se Deus tivesse que curar todas as enfermidades, João Batista, cheio do Espírito Santo teria curado muitas pessoas, no entanto, não fez qualquer milagre (Lucas 1:15 e João 10:41). Mesmo que o espinho na carne de Paulo não seja uma doença, era um problema e Jesus lhe disse, a minha graça te basta. Ou seja, você não vai ter esse espinho removido, vai continuar com ele. Você vai continuar com