Pular para o conteúdo principal

Pense na aposentadoria: nunca é cedo!

Deus tem que me curar. Será?

Nos dias de hoje vemos uma ânsia pela cura que muitas pessoas passaram a exigir de Deus que ele a cure. Determinam que assim será e declaram que se a pessoa está doente é porque está em pecado. Será assim mesmo?



Vejamos o caso clássico de Eliseu, um dos maiores profetas, o qual sabia que estava doente e ia morrer daquela doença. Estaria Eliseu em pecado tal que Deus não poderia curá-lo ou mesmo perdoá-lo?

Leia a história dele e veja que não era isso. Ele continuava em comunhão com Deus e tanta que o seu defunto, isso mesmo, ele morto, ressuscitou uma pessoa (2 Reis 13:14, 21).

Se Deus tivesse que curar todas as enfermidades, João Batista, cheio do Espírito Santo teria curado muitas pessoas, no entanto, não fez qualquer milagre (Lucas 1:15 e João 10:41).

Mesmo que o espinho na carne de Paulo não seja uma doença, era um problema e Jesus lhe disse, a minha graça te basta. Ou seja, você não vai ter esse espinho removido, vai continuar com ele. Você vai continuar com esse problema, seja lá o que for (2 Coríntio 12:7-9).

E não há como negarmos o poder de Deus na vida de Paulo, tanto na pregação do evangelho, que era a preferência dele, como nos milagres de cura (Atos 19:11-12), sem falar da ressurreição do jovem que caiu da janela (Atos 20:9-12).

No entanto, Paulo não curou amigos como Timóteo. Por que Paulo não o curou? (1 Timóteo 5:23) E eram enfermidades frequentes!!! E quanto a Trófimo? Paulo estava com ele e o deixou doente! (2 Timóteo 4:20).

E ainda por que Jesus não curou todas as pessoas? Se há dúvidas veja a narrativa do tanque que o anjo movia a água, ele curou apenas aquele paralítico e não os demais enfermos do local (João 5:5-9).

Pois bem, Deus pode curar toda e qualquer enfermidade, mas ele quer fazê-lo? Isso vai glorificá-lo?

E mais, não é por estarmos doentes que não podemos pregar o evangelho e dar bom testemunho. Pelo contrário, uma pessoa vai olhar para mim e dizer, como você pode ser feliz com essa doença e poderei responder: minha felicidade não está na saúde e sim em Jesus, que me deu a salvação e escreveu meu nome no livro da vida. Como ele mesmo disse, é isso que deve me dar felicidade! (Lucas 10:20).

Se Deus não me cura é porque ele não quer. É claro que, se eu estiver doente, devo procurar a cura, não devo ser comodista, mas a questão é que Deus não é obrigado a fazê-lo. Ele pode me curar, sim. Eu peço para ele e ele poderá me curar, não porque eu mereça ou não esteja em pecado ou porque, muito menos por isso, eu mande que ele o faça. Deus irá me curar pela misericórdia e graça dele, e só.

Se você está doente e pensando por que Deus não lhe cura, ou até procurando pecados para justificar sua doença, esqueça! Deus não tem que curar você ou ninguém. Ele tem poder para fazê-lo, mas o fará quando e como isso servir para a glória dele, porque o que basta é a graça dele!

Lucas Brizzola
08/06/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inglês na Net

Aqui você encontra a sugestão de vários cursos de inglês na internet. Alguns são pagos, outros meio a meio, mas a maioria é GRÁTIS. Aproveite e compartilhe! ENGVID Assista aos vídeos como se estivesse em uma sala de aula. Professores nativos do Canadá. Aulas com boa didática e vários estilos, sotaques, níveis e há também exercícios e textos. MEMRISE A proposta deste, logo na entrada é “tornar a aprendizagem de línguas e vocabulário tão cheio de alegria e vida que você vai rir em voz alta”. Talvez isso seja um exagero, mas com certeza o aprendizado é bem prático através de exercícios. Ele te dá palavras com os significados, tudo em inglês, e depois cobra o que você aprendeu. PREMIER SKILLS Aqui você aprende inglês através do futebol. Os materiais irão cobrir o mesmo tipo de linguagem que você encontraria em qualquer curso de língua, mas o tema das aulas será de futebol ou relacionado ao futebol. Não é um curso de inglês de futebol, mas um curso de inglês com

9 razões para ir de ônibus ao trabalho

Inspirado no Bruno Coutinho ( O que aconteceu quando decidi vender meu carro e investir o dinheiro ), que se inspirou no Ofli Guimarães (Por que troquei meu carro pelo Uber), resolvi escrever porque não vou de carro ao trabalho e a outros lugares e sim de ônibus (preferencialmente) e de metrô (subsidiariamente). Preferencialmente de ônibus por que de onde moro aos lugares que costumo ir, o ônibus é a melhor opção em Sampa. O metrô fica para situações, assim, outras se necessário. 1)    Não há estresse do dirigir no trânsito engarrafado Dirigir para mim é uma coisa prazerosa, mas com os engarrafamentos constante ou a lenga lenga para o carro andar no trânsito de São Paulo, o prazer se torna irritação e estresse. Ir de ônibus me poupa disso. Com lentidão ou não, estou lá tranquilamente sem me preocupar e muitas vezes meu ônibus vai pela faixa exclusiva e, portanto, mais rápido! 2)    Não há riscos de riscos ou coisa pior no carro Quando coloco meu carro na